Glossário

Um resumo da linguagem utilizada no marketing digital, para que você se familiarize com termos mais comuns do mercado.

Um resumo da linguagem utilizada no marketing digital, para que você se familiarize com termos mais comuns do mercado.

A ideia (ou mapeamento) do seu comprador ideal! Seu gênero, localidade, idade, comportamento social, perfil de interesse…, que procura a solução para um problema específico (onde VOCÊ é a solução).

Business Manager (Gerenciador de Negócios): Plataforma de anúncios do Facebook, onde são configuradas suas Contas de Anúncio.

Custo de Aquisição de Cliente: Custo pra converter um Lead em cliente ou, Custo por uma venda.

Sua conta no Gerenciador de Negócios do Facebook (BM).
Onde estão cadastrados seus dados financeiros, configurado perfil do Instagram, pagina do Facebook e públicos de anúncios, que serão utilizados nas campanhas.

Vendas, cadastros, interação, mensagens recebidas e etc…

A estrutura dos anúncios, a linguagem utilizada nos vídeos ou imagens anunciados, um script ou uma Carta de Vendas.

O criador estrutura das Páginas de Vendas (Landing Pages) e elaborador das estratégia dos criativos a serem gravados ou desenhados, que deverão ser utilizados nas campanhas de anúncios.

Custo por Aquisição/Resultado: Custo pra obter cada resultado do objetivo da campanha = (Custo / Ação).

Custo por Clique: Custo por cada clique recebido em seu anúncio = (Custo / Total de Cliques).

Custo por Lead: Custo por cada contato captado (cadastrado) .

Custo por 1000 Impressões: Custo de exibição do anúncio pra 1.000 pessoas.

Custo por Visualização de Vídeo: Custo pra exibição de um vídeo (25, 50, 75 ou 95%).

Imagem ou vídeo de divulgação de seu produto, marca ou serviço, utilizado para exibir os anúncios.

Gestão de relacionamento com o cliente. Plataformas ou ferramentas que registram toda movimentação dos clientes em sua empresa.

Call To Action (“Execute uma Ação”): Um botão ou chamada que pede interação de AÇÃO do usuário (cadastrar, comprar, seguir…).

Taxa de Cliques: Percentual de usuários que clicaram no anúncio = (Total Cliques / No. de Impressões).

O produtor de conteúdo, o dono do perfil na Rede Social ou site, que vende seu produto ou serviço e tem o domínio sobre seu negócio.

Determina o nível de seu site pra que ele seja qualificado:
1-Percental de cliques no anúncio:
Depende basicamente do trabalho do Gestor em encontrar as melhores palavras-chave de busca pra seu segmento e público.
2-Relevância entre a palavra-chave encontrada e seu SITE:
O quanto mais persuasivo e fiel for seu anúncio em relação à palavra de busca e a linguagem do seu site, melhor será esse índice.
3-Experiência do usuário:
O resultado da palavra chave deve representar exatamente o que ele pesquisou, e o seu site precisa “entregar” o que usuário busca.

Key Performance Indicator (Indicador Chave de Desempenho): 
São ferramentas que metrificam o nível de desempenho das campanhas e permitem otimizá-las, afim de obter sucesso nos objetivos a serem alcançados, como um indicar de sucesso!

Página de vendas de alta conversão (“não institucional”). Um subdomínio de seu site com o objetivo explícito de converter um visitante em lead ou mesmo um lead em cliente.

O usuário potencial interessado em seu produto (um possível cliente).

“Lifetime Value”: O valor do cliente pra empresa em um determinado período de tempo, ou seja, quanto em média ele investe nos produtos ou serviços que você vende.

Público de semelhança na sua rede do Facebook ou Google: Pessoas que têm um perfil semelhante às que já te seguem, interagem ou pesquisam por você no site.

Denominação de produtos ou serviços que ficam expostos em sua rede social ou seu site (sem que faça lançamentos periódicos para divulgação ou venda).

O perfil de compra de seu cliente, suas preferências e características que estão em sintonia com a oferta/promessa de seu produto.

Código (instalado no site) para rastreio de ações que o usuário executou na campanha ou, por onde ele clicou em seu site.

Private Label Rights, ou  “Direitos de Marca Privada”. Você adquiri os direitos de propriedade para um produto digital (infoproduto), cedida pelo proprietário ou autor da obra, para fins de comercialização.

Postagem em Redes Sociais de forma “gratuita” (SEM anúncios patrocinados).

Pessoas que não te conhecem e/ou não estão em sua base (Rede Social).

Pessoas que estão em sua base (Rede Social, lista de e-mails, Whatsapp…), que tenham interagido com você ou visitado seu site.

Compra no site/checkout efetuada pelo usuário.

Encontrar as pessoas que interagiram com você ou com seu anúncio através do site, página de captura ou vendas.

Percentual de tempo que um usuário assiste um vídeo ou faz determinada interação com seu perfil.

Retorno do Investimento em Publicidade = ((Receita Bruta – Custo Total) / Custo Total).

Retorno do Investimento na campanha = (Lucro / Verba Anúncios).

* LUCRO = (TOTAL DE VENDAS * VALOR TICKET) – VERBA ANÚNCIOS *

É o processo de identificação do usuário dentro da campanha pela coleta de dados (como por exemplo: e-mail, nome, sobrenome, geolocalização, etc…), repasando essas informações paras as plataformas de anúncios que fazem sua “atribuição”, e com isso consegue-se uma boa nota nos anúncios  veiculados, enriquecendo assim o remarketing.

“Tru View for Action”: Tipo de anúncios para Youtube, visando conversão.

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